sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Hora de definir o planner de 2015 - Filofax, Redfax ou China?

2015 está acabando, entramos no ultimo semestre (graças a Deus, ôh ano difícil de aguentar...). Essa é uma boa hora para pensar na agenda 2016, especialmente se for comprar algo fora do Brasil. Também é uma boa hora pra definir o refil de seu planner, pois existem tantas opções, você pode comprar, mandar imprimir ou imprimir em sua própria impressora, e tudo isso exige um papel no tamanho certo.
Eu tenho uma Maiofax, mas é no tamanho A6 e ando sentindo falta de folhas maiores, já que a agenda tende a engordar conforme você vai colocando mais folhas. Tem modelos da Maiofax em A5, mas estou a procura de bolsos e ela não tem muitos.

Meu sonho é uma Filofax Finsbury roxa, sonho esse cada dia mais impossível com a alta do Dolar. Pior é que a loja wordwide da Filofax que faz entrega pro Brasil fica na Inglaterra, ou seja, você vai comprar com o preço do Euro. Ai meu bolso!



Ví num blog que a Kikki k usa o dollar australiano para compra, mas não me apaixonei pelos modelos, apenas pelo grampo de fichário dourado. Também falta bolsos.

LEMBRETE: Quem está pensando em comprar fora a agenda também deve contar com a taxa de importação de 60% do valor da compra, pois a probabilidade de taxação em pacotes com rótulos de empresa é altíssima.

Minha terceira opção é a Redfax e já venho a um bom tempo namorando a Microfibra Soho vermelha no tamanho grande, mas não estava disponibilizando em novas cores e tamanhos, entrei em contato pelo site e me informaram que o modelo Soho não está mais sendo produzido. Me apaixonei por esse bolso que incrível, fiquei esperando que agora tivesse mais cores disponíveis e dancei. Mais um sonho que se acaba antes de eu poder comprar...

Imagem do entrepapéis.com.br
A China tem opções legais, com preços em bem em conta, mas fico em duvida da qualidade ou quando vai chegar, visto que as minhas últimas compras lá demoraram até 4 meses pra chegar (obrigado, Receita Federal). Os modelos bem legais custam entre 70-150 reais, com divisórias e alguns inserts. Sempre que comprarem vejam a nota que dão para aquele produto e se tem fotos de quem já recebeu, além da nota do vendedor.


Só  faltou aquele zíper legal da Filofax Finsbury pra ser uma réplica. 

A Tilifax também está sendo considerada, apesar das cores não empolgarem tanto, e o tamanho não ser A5...

Nada resolvido e com mil dúvidas na cabeça, então vou decidir na moeda mesmo. A próxima coisa a decidir são os inserts para usar em 2016.

Até a próxima!



Você também poderá gostar de:
http://www.artesanatoeorganizacao.blogspot.com.br/2015/05/como-personalizar-sua-agenda.html?m=1
http://www.artesanatoeorganizacao.blogspot.com.br/2015/05/a-minha-agenda-nao-e-filofax.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário